sexta-feira, 24 de julho de 2009

Papelada


Acordo com um pouco de frio... ganda espreguiça para começar bem o dia, abro a janela e melhor não podia ser! Céu limpo, sol por todos os lados um dia bem bom para passear! Tomar o pequeno almoço e lá fui com destino à Policia Federal. Paisagem linda, pessoas a correr, a passear os cachorros, vida pacata aqui... passo a a ponte e chego à ilha. só neste bocado de 5 minutos deu para entender que isto é só loucos a conduzir, ninguém respeita nada é o verdadeiro 'Texas' aqui! lol passadeiras é o mesmo que não existissem é preciso esperar que os carros passem para poder passar... de loucos mesmo! mas continuando... apanho a Avenida Beira-Mar Norte que vai dar à Policia Federal, onde tenho de me apresentar ate 30 dias da data de chegada ao Brasil, uma avenida pasmante, toda ela entre o mar e os prédios, com grandes vias de peões e bicicletas e muitos parques com ginágios ao ar livre para todo o mundo poder praticar o seu exercício matinal! Chego então à Policia Federal edifício imponente, lá dentro tudo muito relaxado com pouca gente vou ter com a menina e dá-me uma senha para me apresentar, sou chamado e fico a saber que tenho que tirar fotografias 3/4, tirar fotocopias do cartão de embarque e às paginas utilizadas do Passaporte! Há e tenho de pagar uma "taxinha", quando fiquei a saber quanto era... 124 $R taxinha dizem eles.... bah! Indicaram-me o shopping Angeloni que há aqui perto para tirar fotos( ate fiquei giro.. :P) e tirar fotocopias (ainda andei à nora, pois aki não há casa de cópias mas sim Xerox lol) . De volta à policia foi só entregar os documentos, preencher um formulário e pintar os dedos, isso mesmo tive que tirar as impressões digitais dos dedinhos todos.... só faltava mesmo os dedos dos pés! Feito isto é hora de ir almoçar foi ate ao centrinho a um restaurante bem simpático... aqui tudo é buffet e depois paga-se o peso, preço da refeição equivale a 3:1 de Portugal e sem olhar a custos, depois de um passeio pelas ruas onde encontra-se de tudo, ate pessoal a cambiar e acho que compensa ir nesses homens de colete florescente em relação ao jornal eles pagam mais! Passei pelo mercado e fomos comprar peixe, ate me passei com os linguados....GIGANTES, ostras ao desbarato... aqui é tudo uma correria, típico de mercado, mas aqui são no mínimo 4 empregados por cada estabelecimento do tamanho em que Portugal apenas tinha um empregado! Desemprego aqui parece não existir... pedir esmola aqui é crime!
É hora de ir para a faculdade para saber me orientar... chego...Gigante enorme, (edifícios longe uns dos outros, um palco já montado para receber concertos, isto aqui é tudo grande..lol) nem sabia por onde começar a procurar o SINTER, mas lá perguntei e em 10 pessoas que não sabiam onde era lá uma me disse onde era e é razoável entender porque é que ninguém sabe onde é aquilo...uma portinha numa escadas a subir, chego uma giraça veio logo ter comigo a perguntar se era estrangeiro e me orientar, tudo tratado, disse-me que ja estava pessoal por cá e muitos ainda estão para vir e que era para combinar já uma cervejada e também me disse que as aulas só começam a arrancar a sério lá para 13 de Agosto ate lá só trote (festas de caloiros e praxes), isto começa mal... hehe!
Saí da faculdade, barriga aperta ida ao shopping para matar a fome e comprar já um cartão Brasuca, na faldade disseram para ter Oi é o que maior parte do pessoal tem e que agora tenho direito a 20$R por dia para telefonar... não bate o extreme mas tb serve! Um passeio pelo shopping e dá para ver que a roupa de marca é cara, adidas e nike é mesmo mais caro do que em Portugal, mas aqui há a opção de pagar as prestações, isso mesmo, um casaco pode ser comprado as prestações lol aqui tudo pode ser as prestações... são loucos os Brasucas...ou então espertos!(HA na fila para a comida, o charme tuga já funcionou apesar de ñ ter feito nada... lol mãe e filha ñ paravam de coxixar e mandar-me sorrisinhos, fiquei corado...aqui ñ há mesmo vergonha! lolol)
Grande dia de sol, a papelada já esta toda tradada, chego a casa tiro as coisas da mala.... não tenho documentos....mantenho a calma revisto mil vezes o carro, mochila, nada! Comecei a pensar... nada, cheguei à conclusão que só podia ter deixado na faculdade!! ( isto de haver coisas a distrair uma pessoa não pode ser.....lol). Vou para a cama que amanha vamos buscar o cabo de alimentação universal que deve rondar os 150$R ( uns 55,56€, caro..para uma coisa tipo dos chineses...mas aqui é assim!)....belo dia que passei...apesar de o frio ainda continuar... lá para o interior estão temperaturas negativas e é
provável que neve na serra! Minha vida... venho para a neve...hehe!

Sem comentários: